Tempo
|
A+ / A-

F1

Verstappen encerra temporada com 15.ª vitória em Abu Dhabi

20 nov, 2022 - 14:59 • Diogo Camilo Lusa

Charles Leclerc da Ferrari bateu Sergio Perez e é vice-campeão. Holandês da Red Bull bateu recorde de vitórias numa só temporada.

A+ / A-

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou hoje a 15.ª vitória da temporada no Grande Prémio de Abu Dhabi, enquanto o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) segurou o segundo lugar no Mundial de Fórmula 1, após a 22.ª e última prova.

Verstappen, já bicampeão, estabeleceu um novo recorde de vitórias numa só temporada, deixando na segunda posição Leclerc, a 8,771 segundos, e o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) em terceiro, a 10,093.

Leclerc bateu o piloto da Red Bull na luta pelo segundo lugar do campeonato, fechando o ano atrás de Verstappen.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+