Tempo
|
A+ / A-

PRID destina dois milhões de euros a eficiência energética de recintos desportivos

08 nov, 2022 - 15:53 • Lusa

Verba será destinada em exclusivo a estes projetos.

A+ / A-

A verba de dois milhões de euros a disponibilizar pelo Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) de 2023 será destinada em exclusivo a projetos de melhoria da eficiência energética, anunciou, esta terça-feira, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

“Dado o contexto geopolítico e ambiental que atualmente se atravessa, mas também a urgência do combate às alterações climáticas, decidiu-se que o 7º PRID, gerido pelo IPDJ, seria totalmente canalizado para apoiar os clubes na racionalização do uso de energia, de água e gás”, refere uma nota do organismo.

O IPDJ lembra que já “tinha publicado um conjunto de recomendações aos proprietários/gestores de instalações desportivas de forma a minimizar o impacto dos aumentos dos custos energéticos, consequentes da referida conjuntura”.

O PRID é direcionado a clubes e associações desportivas de Portugal continental e destina-se a promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, com o principal objetivo de melhorar as condições de prática desportiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+