Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Natação

Diogo Ribeiro aponta a medalha nos Jogos Olímpicos

06 set, 2022 - 11:11 • Redação

O jovem nadador de 17 anos voltou a Lisboa depois de ter vencido três medalhas de ouro nos Mundiais de natação de juniores, no Peru.

A+ / A-
Foto: Rodrigo Antunes/Lusa
Foto: Rodrigo Antunes/Lusa

O nadador português Diogo Ribeiro já pensa numa medalha nos Jogos Olímpicos. O jovem atleta de apenas 17 anos voltou a Lisboa depois de ter vencido três medalhas de ouro nos Mundiais de natação de juniores, no Peru.

À chegada, Diogo Ribeiro, que venceu as provas de 100 metros mariposa, 50 metros livres e 50 metros mariposa, aponta ao próximo passo.

"Estava à espera de conquistar quatro medalhas, com os 100m livres, mas se calhar não as três de ouro. Serve de grande motivação para o futuro, que espero que continue a ser brilhante, com uma medalha nos Jogos Olímpicos", disse.

O jovem nadador recorda ainda as dificuldades que sofreu com um acidente de mota: "Há um ano estava numa cama sem me mexer e agora estou melhor que nunca. Vamos ver se consigo manter a minha mente focada".

Diogo Ribeiro revelou ainda que vai assistir ao jogo do Benfica no Estádio da Luz, a convite do presidente Rui Costa, antes de partir para férias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    06 set, 2022 Paços 17:14
    Grande campeão!

Destaques V+