A+ / A-

Ténis

Coric vence em Cincinnati e sobe 123 lugares no "ranking"

22 ago, 2022 - 10:03 • Redação

João Sousa mantém o 59.º posto, numa classificação liderada pelo tenista russo Daniil Medvedev.

A+ / A-

Borna Coric é o grande protagonista da atualização do"ranking" ATP, esta semana. O croata venceu o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao bater Tsitsipas na final, e subiu 123 lugares na classificação para o 29.º posto.

Coric, antigo número 12 do mundo, esteve um ano parado devido a uma operação ao ombro direito e confessa que nem sequer esperava passar a 1.ª ronda em Cincinnati. No entanto, depois de vencer Nadal, na 2.ª ronda, e com a eficácia que estava a ter no serviço, começou a ganhar confiança.

O tenista, de 25 anos, que chegou a ser uma das grandes promessas do ténis mundial, vence o maior título da sua carreira, o terceiro no circuito ATP, depois de Halle, em 2018, e Marraquexe, em 2017.

O grego Stefanos Tsitispas, derrotado por Coric em Cincinnati, também subiu no "ranking", para o 5.º lugar, registando um ganho de duas posições. O inglês Cameron Norrie é a novidade no "top-10", ao entrar diretamente para o nono lugar. Andrey Rublev desce para 11.º.

João Sousa continua a ser o melhor tenista português, no 59.º lugar; Nuno Borges desceu duas posições para a posição 105; Gastão Elias cai quatro lugares, mas segura-se no "top-200", é o 199 do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+