Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeus de Atletismo

Espanhóis com ouro e bronze na marcha

20 ago, 2022 - 09:00 • Redação

Hélder Santos foi o melhor português nos 20km marcha nos Europeus de atletismo, ao terminar no 21.º posto.

A+ / A-

Os marchadores espanhóis dominaram a prova dos 20km da especialidade nos Europeus de atletismo, em Munique, ao conquistar três dos quatro primeiros lugares.

Álvaro Martín venceu a prova, em 1h19m11s, a sua melhor marca pessoal. Diego García Carreira conquistou o bronze e Alberto Amezcua foi quarto. A hegemonia espanhola foi quebrada pelo sueco Perseus Karlstrom, segundo classificado e medalha de prata.

O melhor dos atletas portugueses foi Hélder Santos no 21.º lugar, a mais de nove minutos e meio do vencedor. Paulo Martins foi o último dos marchadores que terminaram a prova, na 25.ª posição, a quase 12 minutos de Álvaro Martín.

João Vieira estava inscrito, mas não chegou a iniciar a corrida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+