Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Pimenta na final de K1 1000 nos Europeus

18 ago, 2022 - 10:00 • Redação com Lusa

Pimenta, que em Munique participa em quatro eventos, disputa a final no sábado, às 12h00.

A+ / A-

Fernando Pimenta conquistou o apuramento direto para a final de K1 1000 metros nos Europeus de canoagem, que decorrem em Munique, na Alemanha.

O canoísta português venceu a sua eliminatória, em 3.39,131, com vantagem de 1,733s sobre o sérvio Bojan Zdelar, campeão da Europa sub-23 em 2019, e 3,039s de avanço sobre o israelita Ilya Podpolnny, terceiro classificado.

Pimenta, que em Munique participa em quatro eventos, disputa a final no sábado, às 12h00. Ainda esta quinta-feira, o medalha de bronze em Tóquio 2020 vai competir em mais duas provas não olímpicas, o K1 500, distância na qual foi bronze mundial há uma semana e meia, no Canadá, e o K2 1000, com João Duarte, com quem ganhou um ouro na Taça do Mundo.

Portugal compete nestes Europeus com 22 canoístas, quatro deles da paracanoagem.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e do ciclista Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+