Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Fu Yu e Shao Jieni nos quartos de final dos Europeus de ténis de mesa

17 ago, 2022 - 09:54 • Lusa

A dupla lusa vai medir forças ainda hoje com o par formado pela austríaca Sofia Polcanova e pela romena Bernadette Szocz. Encontro a disputar a partir das 15h35.

A+ / A-

As portuguesas Fu Yu e Shao Jieni apuraram-se, esta quarta-feira, para os quartos de final da competição de pares femininos dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, ao derrotarem as eslovacas Ema Labosova e Tatiana Kukulkova.

O par luso entrou muito bem no encontro e chegou facilmente aos 2-0, com parciais de 11-6 e 11-9, mas as eslovacas reagiram e ainda venceram o terceiro por 11-8.

A reentrada na discussão do resultado manteve-se no quarto parcial, quando as eslovacas chegaram aos 6-1, mas, a partir daí, deu-se a reação portuguesa, com Fu Yu e Shao Jieni a igualarem a 7-7 e a passarem para a frente aos 9-8, não dando qualquer hipótese às adversárias de responderem e fechando aos 11-8, em 25 minutos.

Nos quartos de final, a dupla lusa vai medir forças ainda hoje com o par formado pela austríaca Sofia Polcanova e pela romena Bernadette Szocz, encontro a disputar a partir das 15h35.

Além da dupla feminina, hoje estarão em ação os seis mesatenistas que tiveram entrada no quadro principal de singulares, os quatro masculinos (Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro e João Geraldo) e as duas femininas (Fu Yu e Shao Jieni).

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou duas medalhas até ao momento, uma de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+