Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Conheça as equipas de Movistar, Jumbo e Ineos para a Vuelta

15 ago, 2022 - 16:26 • Redação com Lusa

A principal prova espanhola começa na sexta-feira e decorre até 11 de setembro.

A+ / A-

O português Nelson Oliveira integra a lista da Movistar para a Volta a Espanha em bicicleta.

Nota para Alexandro Valverde que, aos 42 anos, vai despedir-se da Vuelta.

Para além de Oliveira e Valverde, a equipa espanhola convocou também Enric Mas, segundo em 2021, Carlos Verona, José Joaquín Rojas e Lluís Mas, o holandês Mathias Norsgaard e o austríaco Gregor Mühlberger.

Já na Jumbo-Visma está confirmado que o chefe de fila será Primoz Roglic. O esloveno procura o quarto título consecutivo na principal prova espanhola.

A restante equipa é composta por Edoardo Affini, dos neerlandeses Sam Oomen, Robert Gesink e Mike Teunissen, do norte-americano Sepp Kuss e dos australianos Chris Harper e Rohan Dennis.

Por sua vez, a Ineos apresenta-se com Richard Carapaz, Tao Geoghegan Hart, Pavel Sivakov, Ethan Hayter, Ben Turner, Luke Plapp, Carlos Rodríguez e Dylan van Baarle.

A 77.ª edição da Vuelta começa na sexta-feira, com um contrarrelógio por equipas em Utrecht, na Holanda, e termina em Madrid, em 11 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+