Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugueses a 38 centésimos do bronze

14 ago, 2022 - 16:13 • Redação com Lusa

Em causa a final de "double-scull" peso ligeiro, conquistada pela Irlanda.

A+ / A-

Os remadores Afonso e Dinis Costa terminaram em quarto lugar a final de "double-scull" no Europeu de canoagem de Munique.

A dupla portuguesa ficou, apenas, a 38 centésimos da medalha de bronze.

A campeã olímpica Irlanda ganhou em 6.34,72 minutos, batendo a Itália, bronze em Tóquio 2020, por 3,68 segundos, a Suíça por 4,95 e Portugal por 5,33.

Afonso e Dinis deixaram para trás a República Checa, quarta nos Jogos Olímpicos e que os venceu na repescagem, que concluiu em quinta, a 8,23, bem como a Ucrânia, nona no Japão, que acabou a 20,82.

O apuramento para Paris 2024 faz-se nos Mundiais de 2023, com sete barcos, havendo uma repescagem posterior, um par de meses antes dos Jogos Olímpicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+