Tempo
|
A+ / A-

Europeus de Natação

Gabriel Lopes bate recorde nacional dos 200 metros bruços

13 ago, 2022 - 10:54 • Lusa

O nadador português apurou-se para as meias-finais da distância nos Europeus de Roma.

A+ / A-

O nadador português Gabriel Lopes bateu, este sábado, o recorde nacional dos 200 metros bruços, melhorando uma marca com mais de nove anos, o que lhe assegurou a presença nas meias-finais nos Europeus de Roma.

Nas eliminatórias, Gabriel Lopes nadou a distância em 2.11,92 minutos, o quarto melhor tempo entre os participantes, batendo o recorde nacional, que pertencia a Carlos Almeida, com 2.13,21, desde 1 de agosto de 2013, em Barcelona.

Gabriel Lopes regressa à pista às 18h04, para nadar a meia-final de 200 metros bruços.

Um dia depois de ter vencido a medalha de bronze nos 50 metros mariposa, Diogo Ribeiro voltou à piscina e garantiu a presença nas meias-finais dos 100 metros mariposa, que se disputam às 17:34.

O jovem de 17 anos nadou em 52,38 segundos, a sete centésimos do seu recorde nacional, conseguindo o 14.º tempo das eliminatórias.

Rafaela Azevedo, com 28,78 segundos, e Camila Rebelo, com 28,89, falharam o apuramento para as meias-finais dos 50 metros costas, com a qualificação a ficar fixada nos 28,73.

Além das duas meias-finais de natação pura, também vão estar hoje em competição Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves, que se disputam, a partir das 14h00, a final de Dueto Livre de natação artística.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+