Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Travante Williams e Neemias Queta chamados à seleção nacional

10 ago, 2022 - 16:43 • Redação

O basquetebolista norte-americano do Sporting já tem nacionalidade portuguesa. Neemias Queta também nos convocados para os dois jogos de pré-qualificação para o EuroBasket 2025.

A+ / A-

Travante Williams e Neemias Queta são os grandes destaques da convocatória da seleção nacional de basquetebol. Ambos estavam pré-convocados, mas agora está confirmado que Mário Gomes poderá contar com os dois nos jogos de pré-qualificação para o EuroBasket 2025.

O primeiro português a jogar na NBA, Neemias Queta, já tinha anunciado a sua disponibilidade e presença nos encontros com Roménia e Chipre. Travante Williams, norte-americano do Sporting, finalizou o processo de naturalização e poderá estrear-se pela seleção portuguesa.

Natural do Alasca, Travante Williams está em Portugal desde 2017, ano em que reforçou a Oliveirense. Da pré-convocatória caem quatro nomes: Diogo Araújo (Sporting CP), Nuno Sá (CAB Madeira), Pedro Bastos (Ovarense) e Ricardo Monteiro (Sporting CP).

Portugal joga com a Roménia, a 25 de agosto, em Ploiesti, e com o Chipre, em Odivelas, a 28 de agosto. Voltará a jogar em novembro e fevereiro. A seleção nacional está integrada no Grupo F da 2.ª ronda da pré-qualificação para o EuroBasket 2025, com Roménia, Chipre e Bulgária.

Os vencedores dos três grupos da 2.ª ronda de pré-qualificação, bem como Chipre, na qualidade de co-organizador, passam para a fase de qualificação. As restantes seleções apuram-se para a 3.ª ronda de pré-qualificação.

O EuroBasket 2025 será decorrerá na Letónia, na Finlândia, em Chipre e num quarto país ainda por definir.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+