Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida ganha última etapa da Volta a Burgos

06 ago, 2022 - 18:55

Já Ruben Guerreiro, que chegou a ser segundo da geral, sai de Burgos com a vitória na classificação dos pontos.

A+ / A-

João Almeida, da Emirates, venceu este sábado a última etapa da Volta a Burgos.

O ciclista português tinha descolado ligeiramente do grupo da frente nos últimos quilómetros, mas foi recuperando, para bater na contagem de montanha em Lagunas de Neila o colombiano Miguel Ángel Lopez, da Astana.

O ciclista de A-dos-Francos, que fez 24 anos esta sexta-feira, termina a prova em segundo da classificação geral, a 35 segundos do russo Pavel Sivakov, da Ineos, enquanto Ruben Guerreiro (EF), que era terceiro à partida para a última etapa, terminou em sexto da geral, depois de ter sido sexto na etapa, a 28 segundos do compatriota.

A vitória de João Almeida, a primeira como campeão nacional de fundo, surge a duas a semanas do iníco da Volta a Espanha, onde vai ser o líder da Emirates.

Já Ruben Guerreiro, que chegou a ser segundo da geral, sai de Burgos com a vitória na classificação dos pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+