Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa cai para 61.º do mundo, Alcaraz entra no "top-5"

25 jul, 2022 - 09:41 • Redação

O português volta a deixar os 60 melhores tenista do "ranking". Carlos Alcaraz segue as pisadas do compatriota Rafa Nadal.

A+ / A-

João Sousa desce três posições no "ranking" mundial de ténis, para o 61.º lugar, de acordo com a atualização desta segunda-feira.

O melhor tenista português de sempre tinha entrado no "top-60" da hierarquia da ATP na semana anterior, contudo, agora volta a sair.

O segundo português mais cotado, Nuno Borges, também perde terreno. Cai quatro lugares, para 115.º. Gastão Elias mantém-se no 200.º posto.

Frederico Silva, que chegou aos quartos de final do Open de Tampere, escala oito lugares, para 249.º, ao passo que João Domingues, que alcançou os "oitavos", sobe 11 lugares, para 302.º. Também a Gonçalo Oliveira a semana correu bem: trepa 16 degraus e passa a ser 376.º.

Pedro Sousa, que já foi o número um português do "ranking" mas está, atualmente, lesionado, cai mais 41 lugares, para 437.º.

Alcaraz faz história


A lista continua a ser liderada pelo russo Daniil Medvedev, com o alemão Alexander Zverev em segundo e o espanhol Rafael Nadal em terceiro.

Há uma grande novidade no "top-5": Carlos Alcaraz sobe a quinto classificado, por troca com o norueguês Casper Ruud, que cai para sexto.

O espanhol, de 19 anos, que no domingo perdeu a final de Hamburgo para o italiano Lorenzo Musetti (que subiu 31 lugares, para 31.º), é o segundo tenista mais jovem do século XXI a conquistar um lugar entre os cinco primeiros do "ranking" ATP. Fica apenas atrás do compatriota e ídolo Nadal, que em 2005 entrou para o "top-5" com apenas 18 anos.

No quarto lugar mantém-se o grego Stefanos Tsitsipas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+