Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Pogacar vence 17.ª etapa do Tour, mas ganha apenas quatro segundos a Vingegaard

20 jul, 2022 - 15:42 • Redação

Terceira vitória de etapa para o ciclista da UAE-Emirates sabe a pouco, uma vez que o camisola amarela conseguiu acompanhar e apenas perdeu o tempo da bonificação.

A+ / A-
 Foto: Guillaume Horcajuelo/EPA
Foto: Guillaume Horcajuelo/EPA
Foto: Guillaume Horcajuelo/EPA
Foto: Guillaume Horcajuelo/EPA

O esloveno Tadej Pogacar, da UAE-Emirates, venceu a 17.ª etapa da Volta a França, mas ganhou apenas quatro segundos ao líder da prova, Jonas Vingegaard.

Os dois ciclistas que lutam pela camisola amarela chegaram ao mesmo tempo à linha da meta, e apenas a bonificação do vencedor da etapa faz reduzir a distância na classificação geral. Vingegaard lidera ainda com 2m18s para o esloveno.

Pogacar tentou a fuga, foi acompanhado pelo colega de equipa Brandon McNulty, um dos poucos ciclistas que restam da UAE-Emirates, depois da mais recente desistência de Rafal Majka, por lesão. O americano foi terceiro na etapa, perdendo a dupla a menos de um quilómetro da meta.

É a terceira vitória de etapa para Pogacar, que venceu a 7.ª e 8.ª no final da primeira semana de competição. Jonas Vingegaard lidera de amarelo desde a 11.ª etapa, quando venceu a etapa por grande margem.

Geraint Thomas, da INEOS-Grenadiers, foi quarto na etapa, praticamente garante o terceiro lugar do Tour, mas dificilmente terá condições de lutar pela amarela, uma vez que perde tempo e fica a 4m56s de Vingegaard.

O colombiano Nairo Quintana mantém o quarto lugar da classificação geral, agora a 7m53s, seguido de David Gaudu, a 7m57s.

O Tour está cada vez mais perto do final e começam a faltar etapas para Pogacar, vencedor das últimas duas edições do Tour, conseguir reduzir a distância para Vingegaard. A 18.ª etapa vai para a estrada na quinta-feira, num percurso de 143,5 quilómetros entre Lourdes e Hautacam.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+