Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol

Euro sub-20. Portugal perde na final com a Espanha por 37-35

17 jul, 2022 - 18:24 • Diogo Camilo

Esta é a terceira vez que a seleção espanhola vence a competição, enquanto Portugal iguala o seu melhor resultado, o segundo lugar.

A+ / A-

A seleção de Portugal perdeu a final do Europeu sub-20 de andebol frente à Espanha por 37-35, em Matosinhos.

Depois de uma primeira parte equilibrada, Portugal colocou-se na frente do encontro no segundo tempo e esteve até com uma vantagem de quatro golos a sete minutos do fim. Começou então a remontada espanhola, que anulou a margem e deu volta à partida.

Esta é a terceira vez que a seleção espanhola vence a competição, enquanto Portugal iguala o seu melhor resultado, o segundo lugar, quando também chegou à final da competição em 2010.

Em seis jogos na prova até ao momento, Portugal tinha somado cinco triunfos e apenas uma derrota, registada quando já estava garantida a passagem às meias-finais. As duas seleções tinham-se encontrado na primeira fase da competição, então com Portugal a vencer poro um golo (36-35).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+