Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Djokovic derrota Kyrgios e vence torneio de Wimbledon

10 jul, 2022 - 17:10 • Redação

O tenista sérvio, de 35 anos, conquista o 21.º título num torneio do Grand Slam.

A+ / A-

Novak Djokovic é campeão em Wimbledon, pela sétima vez na história, a quarta consecutiva. O tenista sérvio, de 35 anos, bateu Nick Kyrgios na final, este domingo, em quatro sets, pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6.

É o 21.º título de Djokovic em torneios do Grand Slam. Aproxima-se do recordista, Rafa Nadal (22), que desistiu em Wimbledon, nas meias-finais, devido a lesão, permitindo a Kyrgios passar diretamente para a final, e deixa para trás Roger Federer (20), que continua ausente da competição, a recuperar de uma cirurgia.

O tenista australiano, na sua primeira final de um Grand Slam, deu boa réplica a Djokovic, mas o sérvio expôs toda a sua qualidade e superiorizou-se ao adversário,

Apesar da vitória em Wimbledon, Djokovic vai cair do terceiro para o sétimo lugar do "ranking" mundial, porque a pontuação do torneio britânico, este ano, não é considerada pelo ATP. Isto devido ao boicote da organização a tenistas russos e bielorrussos, pela ação militar da Rússia na Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+