Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nadal resiste a problemas físicos e garante meias-finais de Wimbledon

06 jul, 2022 - 19:15 • Redação

Apesar dos problemas físicos, Nadal levou a partida até ao fim, e superou o norte-americano. Kyrgios estreia-se na meia-final de um torneio do Grand Slam.

A+ / A-

O espanhol Rafa Nadal está nas meias-finais de Wimbledon, depois de uma longa maratona de cinco "sets" frente ao norte-americano Taylor Harry Fritz.

Nadal, com problemas físicos, foi até aconselhado a desistir pela equipa ainda durante o primeiro "set" devido a queixas na região do abdominal. No entanto, optou por levar o encontro até ao fim e superou o adversário. O jogo ficou apenas decidido no "super tie-break", introduzido esta época em Wimbledon.

O espanhol, número 4 da hierarquia mundial, venceu pelos parciais 3-6, 7-5, 3-6, 7-5 e 7-6 (10-4), numa longa maratona de mais de quatro horas em que o americano, 14.º do "ranking".

Nadal, que recentemente conquistou o troféu de Roland Garros, não vence Wimbledon desde 2010.

Antes, o australiano Nick Kyrgios chegou pela primeira vez na carreira à meia-final de um Grand Slam, ao ter eliminado o chileno Cristian Garin, em apenas três "sets", por 6-4, 6-3 e 7-6 (7-5).

O polémico tenista, atualmente no 40.º posto do "ranking" ATP, consegue o feito histórico na carreira numa altura em que é acusado de agressão à ex-namorada. A polícia indica que o alegado incidente aconteceu em dezembro do ano passado.

Kyrgios vai agora defrontar Nadal na meia-final. Djokovic e Cameron Norrie disputam a outra vaga na final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+