Tempo
|
A+ / A-

Yves Lampaert é o primeiro líder da Volta a França

01 jul, 2022 - 19:27 • Lusa

O belga da Quick-Step Alpha Vinyl é o primeiro camisola amarela da Volta a França.

A+ / A-

O ciclista belga Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl) é o primeiro camisola amarela da Volta a França, após vencer o contrarrelógio da primeira etapa da 109.ª edição, que arrancou hoje em Copenhaga, na Dinamarca.

Lampaert cumpriu os 13,2 quilómetros nas ruas da capital dinamarquesa em 15.17 minutos, e contrariou o favoritismo do compatriota Wout van Aert (Jumbo-Visma), segundo a cinco segundos, e do bicampeão do Tour, o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), terceiro a sete.

O belga de 31 anos, que na geral tem a mesma diferença para Van Aert e Pogacar, vai partir no sábado de amarelo para a segunda etapa da Volta a França, uma ligação de 202,2 quilómetros entre as cidades dinamarquesas de Roskilde e Nyborg.

O português Nélson Oliveira, da Movistar, foi 52.º, a 51 segundos de Lampaert, enquanto que Rúben Guerreiro foi 147.º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+