Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futsal feminino

Luís Conceição recorda lições da final de 2019 e aponta à conquista do Europeu

01 jul, 2022 - 23:54 • Redação com Inês Braga Sampaio

Selecionador nacional de futsal feminino mostrou-se satisfeito pela goleada à Hungria, na meia-final, mas perspetiva outro nível de dificuldade frente à Espanha, na final.

A+ / A-

Luís Conceição, selecionador nacional de futsal feminino, aponta à conquista do Campeonato da Europa. Depois da vitória na meia-final sobre a Hungria, o treinador recorda a final perdida em 2019 para ambicionar um desfecho diferente.

"Do passado, vivem os museus. Identificamos onde é que erramos em 2019, melhoramos e agora pensamos em ganhar. Quem conseguir estar mentalmente preparado para as dificuldades, vai superiorizar-se na final", disse, em conferência de imprensa.

O treinador de 45 anos, desde 2015 como selecionador, acredita que a vitória por 6-0 na meia-final não pode servir de comparação para o jogo de domingo.

"Este jogo não tem nada a ver com aquilo que se vai passar na final. É outro tipo de exigência, outra intensidade, outra forma de abordar o jogo", disse.

Ainda assim, o treinador gostou do que viu em campo: "Valorizamos a vitória. É sempre difícil contra adversários que defendem muito baixo. Já sabíamos que íamos ter muita bola e inúmeras situações de finalização. Fizemos coisas bastante positivas, é o terceiro jogo consecutivo em que não sofremos golos. É importante esse registo".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+