Tempo
|
A+ / A-

Evelise Veiga conquista bronze nos Jogos do Mediterrâneo

01 jul, 2022 - 22:24 • Lusa

Atleta saltou a 6,54 metros e arrecadou a 12.ª medalha para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo.

A+ / A-

Evelise Veiga foi esta sexta-feira terceira classificada na final do salto em comprimento, com 6,54 metros de marca, arrecadando a 12.ª medalha para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo Oran'2022.

Veiga conseguiu a marca logo ao segundo salto, e acabou empatada com a segunda classificada, a egípcia Esraa Owis, com desempate desfavorável, e atrás da campeã, a sérvia Milica Gardasevic, que saltou 6,67 metros.

A abrir, saltou para 6,15 metros, depois os 6,54 metros que deram o bronze, 6,39, dois nulos e fechou com 6,21 metros, todos longe da sua melhor marca pessoal, os 6,71 metros.

Em Tarragona'2018, a atleta do Sporting, de 26 anos, tinha ficado em quinto lugar, subindo agora ao pódio, competindo ainda no triplo salto.

É a quarta medalha do atletismo em Oran'2022 e a terceira no dia de hoje, depois do ouro de Diogo Ribeiro nos 50 metros mariposa e da prata de Ana Catarina Monteiro, nos 200 metros mariposa.

Portugal tem agora 12 medalhas na prova, somando os ouros de Diogo Ribeiro e Rafael Reis, à prata de Ana Catarina Monteiro, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran'2022 arrancaram em 25 de junho e decorrem até 6 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+