Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Berrettini testa positivo à Covid-19 e desiste de Wimbledon

28 jun, 2022 - 12:15 • Lusa

O número 11 do "ranking" mundial foi finalista vencido da última edição do torneio.

A+ / A-

Matteo Berrettini, finalista vencido em 2021, anunciou esta terça-feira que foi forçado a desistir de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, por ter testado positivo ao coronavírus.

"Estou devastado por anunciar que tenho de desistir de Wimbledon devido a um teste covid-19 positivo. Tive sintomas gripais e estive isolado nos últimos dias", escreveu o italiano, numa mensagem na rede social Instagram.

Berrettini referiu que, "apesar de os sintomas não serem severos", decidiu fazer mais um teste para "proteger a saúde e a segurança" dos outros tenistas e das restantes pessoas envolvidas no torneio.

"Não tenho palavras para descrever o extremo desapontamento que sinto. O sonho terminou este ano, mas vou voltar mais forte", assegurou.

Atualmente na 11.ª posição do ranking mundial, Berrettini, que perdeu a final de 2021 para o sérvio Novak Djokovic, chegava ao All England Club em excelente forma, depois de conquistar os torneios de Estugarda e Queen's, igualmente em relva.

O italiano deveria jogar na primeira ronda com o chileno Cristian Garín e será agora substituído pelo sueco Elias Ymer, repescado depois de ter perdido na qualificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+