Tempo
|
A+ / A-

Evelise Veiga conquista prata no meeting de Manchester

03 jun, 2022 - 22:42 • Lusa

Salto de 6,32 metros foi suficiente para a medalha de prata. Australiana Brooke Buschkuehl venceu o ouro.

A+ / A-

A portuguesa Evelise Veiga conquistou a medalha de prata na prova de salto em comprimento do United Manchester World Athletics Continental Tour 2022, em Inglaterra.

Evelise, do Sporting, concluiu o concurso com 6,32 metros, ficando a 12 centímetros da australiana Brooke Buschkuehl, que fixou um novo recorde do 'meeting' (6,44 metros) logo ao primeiro ensaio.

Catarina Queirós, da Associação Cultural Desportiva do Jardim da Serra, partiu para a final dos 100 metros barreiras com o quarto melhor registo (13,57 segundos), mas na corrida decisiva seria sexta classificada, em 13,68 segundos.

Nos 110 metros barreiras, o benfiquista João Vítor Oliveira foi quinto, com 14,01 segundos, enquanto nos 400 metros Mauro Pereira, do Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira (CPTSC), foi sétimo, em 47,84.

Na final B dos 800 metros, o sportinguista David Garcia concluiu o seu desempenho em sétimo (1.53,36), a sua melhor marca esta época, enquanto Patrícia Silva, também do Sporting, foi quinta, com 2.04,45.

O benfiquista José Carlos Pinto abandonou na final dos 800 metros e a sportinguista Salomé Afonso a dos 1.500 metros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+