Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Golden State Warriors a uma vitória da final da NBA

23 mai, 2022 - 10:42 • Redação

Os Mavericks não conseguem superar os Warriors, nem mesmo com um super Luka Doncic.

A+ / A-

Os Golden State Warriors venceram os Dallas Mavericks, por 100-109, no terceiro jogo da final do "play-off" da Conferência Oeste da NBA. Terceira vitória da equipa de São Francisco, que fica, assim, a um triunfo de garantir a presença na final da NBA, frente ao campeão do Este.

Steph Curry liderou os californianos, com 31 pontos, 11 assistências e cinco ressaltos. Os Warriors está de volta à forma que os celebrizou e com todos os elementos em boa forma física é difícil contrariar a sua força. Andrew Wiggins também fez duplo-duplo, com 27 pontos e 11 ressaltos; Klay Thompson marcou 19 pontos, ganhou sete ressaltos e fez três assistências.

Os Mavericks, "carregados" por Luka Doncic, não estão a ser capazes de seguir o seu líder. O esloveno marcou 40 pontos, foi o melhor marcador da partida, ganhou 11 ressaltos e fez três assistências. Só Dinwiddie (26 pontos) e Jalen Brunson (20 pontos) tiveram um contributo significativo.

As equipas voltam a encontrar-se na madrugada de quarta-feira, em Dallas. Se venceram, os Warriors garantem apuramento para a final da NBA. Na próxima madrugada há jogo a Este, em Boston, entre os Celtics e os Miami Heat. Os Heat estão em vantagem, por 2-1. Em caso de triunfo ficam a uma vitória de conquistarem lugar na final da competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+