Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa elimina número 25 do mundo no Open de Genebra

18 mai, 2022 - 14:25 • Redação

O tenista português estás nos quartos de final do torneio suíço, depois de eliminar Nikoloz Basilashvili.

A+ / A-

João Sousa apurou-se para os quartos de final do Open de Genebra, na Suíça, depois de eliminar Nikoliz Basilashvili, número 25 do "ranking" mundial.

Sousa esteve em "court" durante uma hora e 23 minutos, vencendo em dois sets, por 6-4 e 6-3.

O número um nacional, 79 da classificação ATP, está em boa forma a uma semana de começar Roland Garros e está a prová-lo na terra batida do torneio suíço.

Desde setembro de 2019 que não vencia um jogador do "top-30" mundial. Nos quartos de final do ATP 250 de Genebra, a mesma categoria do Estoril Open, João Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre o canadiano Denis Shapovalov, número 15 do "ranking", e o bielorrussi Ilya Ivashka (50).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+