A+ / A-

"Ranking" ATP

João Sousa é o tenista que mais lugares sobe no "top-100"

23 mai, 2022 - 09:55 • Redação

O número um nacional ascendeu ao lugar 63 do "ranking" ATP, a sua melhor classificação em mais de dois anos.

A+ / A-

João Sousa está em destaque esta semana, ao registar a maior subida no "top-100" do "ranking" mundial de ténis. O número um nacional, finalista vencido no Open de Genebra, ganhou 16 lugares e subiu à posição 63.

É a melhor classificação de João Sousa desde janeiro de 2020. O vimaranense está num bom momento de forma e esta semana joga a 1.ª ronda de Rolang Garros, frente a Chun-Hsin Tseng, de Taipé.

Nuno Borges, que se estreou em quadros principais de torneios do Grand Slam, mantém o estatuto de número dois nacional, mas desce nove lugares a posição 135. Gastão Elias cai duas posições para o lugar 159.

O "ranking" de singulares não regista qualquer alteração no topo, com Novak Djokovic na frente, seguido por Daniil Medvedev e Alexander Zverev.

Francisco Cabral com novo máximo

Francisco Cabral continua em alta no "ranking" de pares e volta a registar nova melhor marca pessoal na carreira. O tenista português subiu ao lugar 68, depois de ter chegada às meias-finais do Open de Genebra, onde fez dupla com João Sousa.

Cabral está em Roland Garros, esta semana, numa parceria com o norueguês Holger Rune. João Sousa também está inscrito no quadro de pares do torneio francês, onde fará dupla com o georgiano Nikoloz Basilashvili.

No "ranking" ATP, Nuno Borges mantém posição no "top-100", no lugar 86. Gonçalo Oliveira está no 126.º posto. João Sousa, que esta semana ganhou 24 lugares, está na posição 232.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+