Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida fecha etapa 7 do Giro no oitavo lugar

13 mai, 2022 - 16:04 • Redação

O neerlandês Koen Bouwman, da Jumbo-Visma, foi o vencedor do dia.

A+ / A-

João Almeida fechou a 7.ª etapa da Volta a Itália no oitavo lugar e mantém o sétimo posto na classificação geral. O ciclista português, da UAE-Emirates, cortou a meta em Potenza integrado no grupo dos principais favoritos, a 2'59 do vencedor, o neerlandês Koen Bouwman, da Jumbo-Visma.

Bouwman conquistou a sua primeira vitória numa grande volta, liderando uma fuga de sucesso, em que teve a parceria do seu companheiro de equipa Tom Dumoulin. Bouwman bateu, no "sprint" final, Bauke Mollema, da Trek-Segafredo, e Davide Formolo, da UAE-Emirates.

Na geral, o espanhol Juan Pedro Lopez, da Trek, mantém a camisola rosa, com 38 segundos de vantagem sobre o alemão Lennard Kamna, da Bora-hansgrohe. O estónio Rein Taaramae, da Wanty, é terceiro, a 58 segundos do líder.

João Almeida segura a sétima posição, a 1'58 de Juan Pedro Lopez. No sábado corre-se a 8.ª etapa do Giro, com partida e chegada a Nápoles, num total de 153 km.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+