Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Denver Nuggets

Nikola Jokic eleito MVP da NBA pelo segundo ano consecutivo

12 mai, 2022 - 09:57 • Redação

Pelo quarto ano consecutivo, o prémio de melhor jogador da temporada é entregue a um europeu. Conheça os números do poste sérvio dos Denver Nuggets durante a fase regular.

A+ / A-

Nikola Jokic, poste dos Denver Nuggets, foi eleito MVP da fase regular da NBA, pelo segundo ano seguido, anunciou a Liga.

O internacional sérvio teve médias de 27,1 pontos, 13,8 ressaltos e 7,9 assistências por jogo na fase regular. Estes valores ajudaram-no a ser o primeiro jogador a ficar no "top-10" em quatro dados: pontos por jogo, assistências por jogo, ressaltos por jogo e percentagem de lançamentos.

Com esta vitória, à qual se soma a do ano anterior, Jokic torna-se no 13.º jogador a conseguir vencer este prémio em anos seguidos.

O MVP reuniu 875 pontos. Em segundo ficou o camaronês Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, com 706 votos, e em terceiro o grego, e vencedor do prémio em 2019 e 2020, com 595 votos.

É o quarto ano consecutivo que o prémio é entregue a um europeu. Pela primeira vez, nenhum jogador norte-americano está no pódio e apenas um aparece no "top-5".

Devin Booker, dos Phoenix Suns, ficou em quarto, seguido de outro europeu, Luka Doncic, jogador esloveno dos Dallas Mavericks.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+