Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA. Sixers e Mavericks vencem e empatam séries dos "play-offs"

09 mai, 2022 - 09:08 • Redação

Joel Embiid, poste dos 76ers, e Luka Doncic, base dos Dallas Mavericks, decisivos nas vitórias das respetivas equipas.

A+ / A-
Joel Embiid, poste dos Philadelphia 76ers, ajudou a sua equipa a igualar a série. Foto: Eric Hartline/Reuters
Joel Embiid, poste dos Philadelphia 76ers, ajudou a sua equipa a igualar a série. Foto: Eric Hartline/Reuters
Luka Doncic, base dos Dallas Mavericks, ajudou a sua equipa a igualar a série. Foto: Stephen Lew-USA TODAY Sports/Reuters
Luka Doncic, base dos Dallas Mavericks, ajudou a sua equipa a igualar a série. Foto: Stephen Lew-USA TODAY Sports/Reuters

Philadelphia 76ers venceram os Miami Heat, por 116-108, e Dallas Mavericks triunfaram, por 111-101, para empatar, a duas vitórias, as respetivas séries dos "play-offs" da NBA.

Em Philadelphia, Joel Embiid, candidato a MVP da fase regular, fez um duplo-duplo de 24 pontos e 11 ressaltos. James Harden, base dos Sixers, também esteve em destaque ao anotar 31 pontos, decisivos na segunda vitória consecutiva da equipa da casa.

Apesar da grande exibição, Jimmy Butler, norte-americano dos Heat, que fez 40 pontos, não conseguiu levar a equipa de Miami à vitória. A série, agora empatada, volta a ser disputada na madrugada de quarta-feira, em Miami, onde os Heat venceram os dois encontros.

Em Dallas, a série também está igualada. Luka Doncic, base esloveno, conseguiu um duplo-duplo de 26 pontos e 11 assistências, para empatar a semifinal da conferência Oeste a dois triunfos.

Num encontro desinspirado para Chris Paul, base dos Phoenix Suns, que cedo fez quatro faltas, foi Devin Booker a liderar a equipa derrotada, com 35 pontos e sete assistências.

Depois de duas vitórias dos texanos, em casa, a série regressa a Phoenix, onde os Suns venceram ambos os jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+