Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Par Borges e Cabral segue no “challenger” de Praga

04 mai, 2022 - 19:14 • Lusa

Portugueses que conquistaram o Estoril Open vão agora defrontar nos “quartos” o romeno Marius Copil e o australiano Max Purcell.

A+ / A-

Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral prolongam a série de bons resultados ao qualificarem-se para os quartos de final de pares do “challenger” de Praga 2, com um triunfo em três “sets”.

Horas depois de ser eliminado na segunda ronda de singulares, Borges juntou-se a Cabral para “vingar-se” do seu carrasco, o búlgaro Dimitar Kuzmanov, que ao lado do italiano Lorenzo Giustino, foi derrotado pela dupla lusa por 6-2, 4-6 e 10-6, em 1h11m.

Borges e Cabral, ambos nascidos em 1997, tornaram-se no domingo os primeiros portugueses a sagrarem-se campeões de pares do Estoril Open, naquela que foi a sua estreia enquanto dupla num torneio do circuito ATP.

Os dois nortenhos, terceiros cabeças de série em Praga, conquistaram oito “challengers” nos últimos 12 meses e, depois do triunfo desta quarta-feira, vão defrontar nos “quartos” o romeno Marius Copil e o australiano Max Purcell.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+