Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nadal impedido de defender o título em Barcelona, por lesão

12 abr, 2022 - 12:55 • Redação com Reuters

Rafael Nadal continua a recuperar com vista a marcar presença no Roland Garros, a 22 de maio.

A+ / A-

Rafael Nadal, tenista espanhol, não recupera a tempo e falha o Open de Barcelona. A equipa do espanhol informou à Reuters, esta terça-feira, que o maiorquino não vai disputar o Open de Barcelona, onde, em 2021, se sagrou campeão.

"O Rafa foi removido da lista de participantes do torneio de Barcelona. Ainda não sabemos quando é que será o seu primeiro torneio em terra batida. Esperamos que seja brevemente", disse a equipa, citada pela agência noticiosa britânica.

Nadal lesionou-se nas costelas na final de Indian Wells, perdida para o norte-americano Taylor Fritz. A lesão obrigou o tenista a perder o Masters de Monte Carlo e, agora, o torneio de Barcelona, onde é recordista, com 12 triunfos.

Com o Roland Garros a começar no dia 22 de maio é expectável que Rafael Nadal faça o regresso, entretanto, nos Masters de Roma ou Madrid, para se preparar para o torneio francês, que já ganhou 13 vezes, que fazem dele o maior vencedor de um dos torneios mais importantes do ténis mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+