Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Gastão Elias conquista segundo título consecutivo em Oeiras

10 abr, 2022 - 17:18 • Redação com Lusa

Tenista português venceu, na semana passada, o Oeiras Open I. Faz a segunda "dobradinha" de Challengers na carreira.

A+ / A-

Gastão Elias voltou a fazer história no ténis nacional, este domingo, ao conquistar o seu 10.º título Challenger no Oeiras Open II.

O tenista português, 173.º classificado do "ranking" ATP, derrotou, na final, o italiano Allesandro Giannessi, número 178 da hierarquia mundial, em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-1, em uma hora e 35 minutos.

Elias também venceu, na semana passada, o Oeiras Open I, pelo que faz a segunda "dobradinha" na carreira. A primeira foi em 2015, quando venceu, consecutivamente, os Challengers de Lima e Guayaquil.

Com este triunfo, o número três do ténis nacional vai ascender a 156.º do "ranking" ATP, a melhor posição desde outubro de 2018.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+