Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Giannis marca o nome na história dos Milwaukee Bucks

01 abr, 2022 - 12:34 • Redação

Jogador grego marca, ainda mais, a sua presença na equipa dos Milwaukee Bucks, depois de uma exibição em que fez 44 pontos.

A+ / A-

Giannis Antetokounmpo ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, lenda do clube, como o jogador com mais pontos da história pelos Milwaukee Bucks.

Com 44 pontos na vitória sobre os Brooklyn Nets, por 119-120, na madrugada desta sexta-feira, Giannis ultrapassou os 14.211 do antigo poste. Acabaria o encontro com 14.216 pontos.

O grego esteve em grande evidência em Nova Iorque, não só por bater este recorde, mas também pela grande exibição. Somou, ainda, 14 ressaltos e seis assistências.

Tantas vezes criticado por ser mau lançador, Giannis acabou por escrever o seu longo nome na história ao marcar um tripl, decisivo para enviar o jogo para prolongamento, em que marcaria os dois lances livres que fechariam o resultado.

A noite não foi, apenas, boa a nível individual. Com esta vitória, os Bucks garantem um lugar nos "play-offs", em que vão defender o título conquistado na última época.

Giannis está na equipa de Milwaukee desde 2013, ano em que foi escolhido no "draft".

Com apenas 27 anos, já venceu grande parte dos troféus individuais da NBA: um MVP das finais, um prémio de melhor jogador defensivo, dois prémios de MVP da fase regular, um prémio de jogador que mais melhorou ("most improved player") e um MVP do "All-Star", jogo que disputou seis vezes.

A somar aos troféus individuais, conta com um campeonato da NBA, conquistado no ano passado, com vitória nas finais sobre os Phoenix Suns.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+