Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol

Portugal conhece adversários na qualificação para o Euro 2024

31 mar, 2022 - 18:34 • Redação

A seleção nacional de andebol terá pela frente Macedónia do Norte, Turquia e Luxemburgo.

A+ / A-

A seleção nacional de andebol terá pela frente Macedónia do Norte, Turquia e Luxemburgo, na fase de qualificação para o Euro 2024.

Portugal, que integrava o pote 1 do sorteio realizado esta quinta-feira, na Alemanha, país que vai receber o torneio, precisará de terminar a fase de grupos num dos dois primeiros lugares ou ser um dos quatro melhores terceiros classificados (de oito) para se apurar para a fase final.

Há 20 vagas para a fase final, que se realiza entre 10 e 24 de janeiro, na Alemanha. No total, participam 24 seleções - o anfitrião já está apurado, além de Suécia (ouro no Euro 2022), Espanha (prata) e Dinamarca (bronze).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+