A+ / A-

Pichardo bate recorde nacional de pista coberta no primeiro salto

18 mar, 2022 - 12:07 • Redação

Antigo registo pertencia a Nelson Évora desde os Mundiais de Birmingham, em 2018.

A+ / A-

O português Pedro Pablo Pichardo bateu o recorde nacional em pista coberta do triplo salto, na sua primeira tentativa na final dos Mundiais de pista coberta, em Belgrado.

O campeão olímpico saltou 17,42 metros, batendo por dois centímetros o recorde que pertencia a Nelson Évora, desde os Mundiais de Birmingham, em 2018, melhorando a sua melhor marca pessoal em seis centímetros.

Após a primeira ronda de saltos, Pichardo é segundo, atrás do cubano Lázaro Martínez, que saltou 17,64 metros, a melhor marca mundial do ano, enquanto o português Tiago Luís Pereira fez nulo na primeira tentativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+