A+ / A-

Polónia já recebeu 664 mil refugiados ucranianos e aprova medidas de apoio

03 mar, 2022 - 18:51 • José Pedro Frazão , enviado especial na fronteira com a Ucrânia

Os cidadãos ucranianos terão os mesmos direitos que cidadãos polacos no âmbito das restrições sanitárias e no programa de vacinação da Covid-19.

A+ / A-

O último balanço da entrada de refugiados ucranianos na Polónia, feito durante a tarde desta quinta-feira, afirma que 664 mil pessoas já atravessaram a fronteira entre os dois países.

O vice ministro das Finanças polaco promete benefícios fiscais para quem receber ucranianos e ainda um grande pacote de medidas fiscais para apoiar as famílias e a economia.

Os cidadãos ucranianos terão os mesmos direitos que cidadãos polacos no âmbito das restrições sanitárias e no programa de vacinação da Covid-19.

A empresa polaca "Orlen" disponibilizou 30 mil litros para a zona de fronteira com a Ucrânia, para fazer tendas aquecidas a refugiados que estejam a chegar.

Só num dos oito pontos de entrada na Polónia, vindo da Ucrânia, entraram, só esta quinta-feira, 11 mil pessoas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+