Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu de futsal. UEFA abre inquérito disciplinar à Ucrânia

15 fev, 2022 - 15:18 • Lusa

Em causa está o jogo da meia-final frente à Rússia. Ucranianos viraram as costas no momento em que tocou o hino russo e entoaram cânticos contra o rival e Vladimir Putin.

A+ / A-

A UEFA abriu um inquérito disciplinar que visa a Federação de Futebol da Ucrânia, por alegada infração disciplinar dos seus adeptos na meia-final do Europeu de futsal frente à Rússia.

"Procedimentos disciplinares foram abertos contra a Federação ucraniana de futebol, por potencial violação dos regulamentos disciplinares da UEFA da parte dos seus adeptos", refere o organismo que tutela o futebol europeu.

Este inquérito segue-se a um comunicado da UEFA já na última semana, quando indicou a nomeação de um inspetor da sua comissão de ética e disciplina, com o objetivo de liderar a investigação aos incidentes relatados na meia-final.

No jogo, disputado em 4 de fevereiro, os adeptos ucranianos viraram as costas no momento em que tocou o hino da Rússia e, durante o encontro terão, segundo a imprensa dos dois países, cantado músicas contra a Rússia e o seu presidente, Vladimir Putin.

As duas seleções disputaram a meia-final do Europeu de futsal num momento de grande tensão política e militar entre os respetivos países.

A Rússia venceu nessa meia-final a Ucrânia por 3-2, mas na final perdeu com Portugal (4-2), que, assim, revalidou o título europeu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+