A+ / A-

Ténis

João Sousa vence o Open de Pune

06 fev, 2022 - 15:25 • Redação

O português bateu o finlandês Ruusuvuori na final e vence o seu quarto torneio ATP 250 da carreira.

A+ / A-

O tenista português João Sousa venceu o ATP 250 da Pune, na Índia, ao bater na final o finlandês Emil Ruusuvuori, 87º do "ranking" mundial, em três "sets".

O vimaranense de 32 anos, atual 137º da hierarquia mundial de ténis, sofreu para conquistar o troféu. O primeiro "set" foi o mais renhido, por 7-6 (11-9), que durou 1h15.

João Sousa liderava o segundo "set", mas permitiu a reviravolta e perdeu por 6-4. No "set" decisivo, o vimaranense "despachou" Ruusuvuori por 6-1 e venceu o torneio.

A última vez que João Sousa tinha estado numa final de um torneio deste nível tinha sido em 2018, quando venceu o Estoril Open. É o quarto título do português, depois de ter vencido o Open da Malásia em 2013, o Open de Valência em 2015, e no Estoril, em 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+