Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futsal. Portugal é bicampeão da Europa

06 fev, 2022 - 18:20 • Redação

Equipa das quinas derrotou a Rússia por 4-2, com remontada em segunda parte de grande nível.

A+ / A-
Foto: Gerrit Van Keulen/EPA
Foto: Gerrit Van Keulen/EPA

Portugal derrota a Rússia, por 4-2, e revalida o título de campeão europeu de futsal.

A equipa das quinas é agora bicampeão europeu e campeão mundial em título. Conquistadas as últimas três grandes competições da modalidade.

Os comandados de Jorge Braz estiveram a perder por 2-0, em Amesterdão, mas viraram o jogo com um golo de Paçó, dois de André Coelho e um de Pany Varela, no último segundo.

Antes, os russos tinham marcado por Sokolov e Afanasyev.

Os jogadores lusos fazem grande festa na quadra e com a equipa está Ricardinho, o eterno capitão, embaixador da Seleção, o melhor jogador português de todos os tempos. Ouve-se "Conquistadores", de Da Vinci.

A Espanha e a Rússia receberam as medalhas de terceiro classificado e de vice-campeão, respetivamente. Portugal fez a guarda de honra às duas seleções.

Zicky, do Sporting e o mais jovem da Seleção, conquista o prémio de melhor jogador do torneio.

João Matos, que sucedeu a Ricardinho como capitão, levantou o caneco e a festa na quadra e nas bancadas continua. Os jogadores e staff comem pastéis de nata.

A comitiva chega a Lisboa às 9h00 desta segunda-feira.

O primeiro-ministro, António Costa, já felicitou mais esta conquista da seleção de futsal através da rede social Twitter.

Em comunicado, o Presidente da República "felicita muito calorosamente a seleção nacional de Futsa"l.

Marcelo qualifica o jogo de "difícil e muito emotivo", e diz que "os heróis portugueses manifestaram a sua vontade e competência, uma nova jornada de glória para o desporto nacional".

Por fim a nota avança que o "Presidente da República receberá a seleção amanhã no Palácio de Belém pelas 10h00".

[notícia atualizada às 18h52]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+