Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Auriol Dongmo faz melhor marca mundial do ano no lançamento do peso

05 fev, 2022 - 18:38 • Lusa

Por três vezes a atleta do Sporting superou o melhor registo absoluto do ano, que já lhe pertencia e passou a marca de 19,29 para 19,61 metros.

A+ / A-

A portuguesa Auriol Dongmo conseguiu a melhor marca mundial do ano no lançamento do peso em pista coberta, ao atingir 19,61 metros no decorrer do “meeting” de atletismo cidade de Pombal.

Na pista da Expocentro, a atual campeã europeia da especialidade e já qualificada para o Mundial “indoor”, a disputar em Belgrado, em março, fez um concurso de grande nível e por três vezes superou o melhor registo absoluto do ano, que já lhe pertencia com 19,29.

Depois de um nulo e de um outro a pouco mais de 18 metros e meio, fez uma impressionante sequência de quatro lançamentos para lá dos 19 metros - 19,49, 19,13, 19,61 e finalmente 19,53.

Em distante segundo lugar classificou-se Jessica Inchude, com 17,15 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+