Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Wilsa Gomes e Manuel Rodrigues terminam Grande Prémio de Portugal em judo em 9.º

29 jan, 2022 - 16:41 • Redação

Prova decorre em Almada e Portugal já conquistou três medalhas.

A+ / A-

Não vai haver judocas portugueses nas finais do segundo dia do Grande Prémio de Portugal em Judo, que se disputa em Almada. Dos nove atletas lusos, destaque para Wilsa Gomes e Manuel Rodrigues que terminaram prova em nono lugar.

Wilsa Gomes (-63 kg) eliminou a argentina Agustina de Lucia, por “ ippon”, mas perdeu contra a atual campeã mundial de juniores, Joanne Van Lieshout, nos oitavos de final.

Já Manuel Rodrigues (-81 kg) começou por eliminar o norte-americano Nicolas Yonezuka, por “ ippon”, mas, nos oitavos de final, caiu frente ao campeão panamericano Guilherme Schimidt.

Margarida Brás (-63 kg), Adriana Torres (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Thelmo Gomes (-73 kg), Eduardo Silva (-81 kg) e Bruno Silva (-81 kg) perderam na primeira ronda.

No primeiro dia do evento, Portugal conseguiu três medalhas: ouro para Catarina Costa e bronze para Joana Diogo e Telma Monteiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+