Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Medvedev bate Tsitsipas e está na final do Open da Austrália

28 jan, 2022 - 11:59 • Redação

Tenista russo medirá forças com Nadal, em mais um confronto de gerações, em busca do segundo Major da carreira.

A+ / A-

O tenista russo Daniil Medvedev apurou-se para a final do Open da Austrália, esta sexta-feira, ao derrotar o grego Stefanos Tsiptsipas.

No duelo entre os números dois e quatro do ténis mundial, saiu por cima o mais cotado. Ao fim de duas horas e meia, Medvedev derrotou Tsitsipas em quatro "sets", pelos parciais de 7-6 (7-5), 4-6, 6-4 e 6-1.

Medvedev tentará, agora, encadear dois títulos do Grand Slam de seguida, os primeiros da carreira - no final de 2021, conquistou o US Open.

Na luta pelo seu segundo Major, Medvedev terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, atual quinto do "ranking" ATP (antigo número um), que tenta descolar do suíço Roger Federer e do sérvio Novak Djokovic e tornar-se o tenista masculino com mais Majors de sempre: 21.

Se Nadal, Federer e Djokovic são o passado do ténis e Medvedev e companhia o futuro, falta apurar, novamente, quem é o presente. Em mais um confronto de gerações, o espanhol e o russo defrontam-se no domingo para decidir o primeiro título do Grand Slam da época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+