Tempo
|
A+ / A-

Open da Austrália

Número dois do mundo eliminada por tenista fora do "top-100"

24 jan, 2022 - 13:55 • Redação

Kaia Kanepi venceu Aryna Sabalenka nos oitavos de final do Open da Austrália.

A+ / A-

Kaia Kanepi mantém o registo surpreendente em Melbourne e eliminou a número dois do mundo, Aryna Sabalenka, nos oitavos de final do Open da Austrália, esta segunda-feira.

A tenista da Estónia, que ocupa o lugar 115 do "ranking" mundial, venceu em três sets, pelos parciais de 7-5, 2-6 e 7-6. Kanepi, de 36 anos, vencedora do Estoril Open em 2012, nunca tinha chegado aos quartos de final na Austrália.

Antes de Sabalenka, já tinha eliminado, logo na 1.ª ronda, um nome sonante do ténis mundial, a alemã Angelique Kerber, antiga número um do mundo e vencedora do Open da Austrália em 2016.

Nos quartos de final vai medir forças com a polaca Iga Swiatek, número nove do "ranking", que afastou a romena Sorana Cirstea (38), nos "oitavos".

Quadro de jogos dos quartos de final

Kanepi-Swiatek

Cornet-Collins

Barty-Pegula

Krejcikova-Keys

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+