Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19 obriga Benfica a falta de comparência na Liga dos Campeões de voleibol

24 jan, 2022 - 16:30 • Lusa

É a terceira derrota dos encarnados na competição, esta por motivos exteriores ao jogo.

A+ / A-

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) decretou esta segunda-feira a falta de comparência do Benfica e respetiva derrota por 3-0 na visita marcada para quarta-feira aos alemães do Berlim Recycling Volleys devido a surto de Covid-19.

"No domingo, o Benfica informou a CEV e o Berlin Recycling Volleys de que houve vários resultados positivos [ao coronavirus SARS-CoV-2] na sua equipa. Os portugueses não têm plantel disponível suficiente para jogar e, por isso, não farão a deslocação à Alemanha. Infelizmente, o Benfica não pôde dar uma data de compensação até ao prazo para o final da fase de grupos [18 de fevereiro]. Por esta razão, o jogo ficará 3-0 (25-0, 25-0, 25-0) para os líderes da Bundesliga", lê-se em comunicado dos alemães.

O Benfica, que já confirmou a informação no site oficial, soma assim a terceira derrota no Grupo D, no qual os sérvios do Novi Sad também ainda não tiveram sucesso em duas partidas disputadas, enquanto os russos do Zenit São Petersburgo ocupam o segundo posto, com seis pontos em duas partidas, a três do líder, a equipa alemã, agora com três vitórias.

No domingo, já o jogo entre o Benfica e o Leixões, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, fora adiado devido aos diversos testes positivos nas duas equipas portuguesas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+