Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Alizé Cornet derrota mais uma cabeça-de-série na Austrália

24 jan, 2022 - 09:35 • Redação

Depois de Muguruza e Zidansek, a tenista francesa afasta a antiga número um do mundo Simona Halep, finalista do Open da Austrália em 2018.

A+ / A-

Alizé Cornet garantiu, esta segunda-feira, um lugar nos quartos de final do Open da Austrália, ao derrotar Simona Halep, em três sets, por 6-4, 3-6 3 6-4.

A tenista francesa, número 61 do "ranking", esteve 2h30m em campo para afastar a antiga número um do mundo, atualmente no 15.º posto.

Finalista em 2018, Halep, de 30 anos, jogava para o terceiro Grand Slam da carreira, depois de já ter vencido Wimbledon e Roland Garros. Cornet, no entanto, impediu a romena de seguir em frente e deu sequência aos jogos anteriores, eliminado, pela terceira vez, uma cabeça-de-série.

Na ronda anterior deixou a eslovena Tamara Zidansek (29) pelo caminho e na 2.ª ronda venceu a número três do mundo, Garbiñe Muguruza.

Nos oitavos de final, Alizé Cornet vai medir forças com mais uma cabeça-de-série, com a norte-americana Danielle Collins, 30.ª do "ranking".

O quadro dos quartos de final ainda está por completar, mas já há mais dois jogos definidos: Barty-Pegula e Krejcikova-Madison Keys.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+