Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Surpresa na Austrália, com Zverev eliminado por Shapovalov

23 jan, 2022 - 13:33 • Redação

O número três do mundo falha encontro com Rafa Nadal. O espanhol está nos quartos de final, depois de vencer Adrian Mannarino

A+ / A-

Grande surpresa no quadro masculino do Open da Austrália, com Alexander Zverev, número três do mundo, a cair nos oitavos de final, frente a Denis Shapovalov.

O canadiano, número 14 do "ranking", eliminou o alemão em três sets, com os parciais de 6-3, 7-6 e 6-3. Foi a terceira vitória, em sete encontros, de Shapovalov sobre Zverev.

Nos quartos de final, o canadiano vai defrontar Rafa Nadal. O espanhol, de 35 anos, quinto da hierarquia mundial, derrotou o francês Adrian Mannarino (69) em três sets, por 7-6, 6-2 e 6-2.

As previsões apontavam para um duelo com Zverev, mas Shapovalov tratou de contrariar as expetativas.

Há mais um jogo dos quartos de final já definido, aquele que vai opor o italiano Matteo Berrettini ao francês Gael Monfils.

Berrettini, número sete do "ranking", eliminou o espanhol Pablo Carreño Busta (21) em três sets (7-5, 7-6, 6-4), enquanto Monfils, no seu jogo dos oitavos de final, derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic (77), também em três sets, por 7-5, 7-6, 6-3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+