Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

As contas do "tudo ou nada" de Portugal no Euro de andebol

18 jan, 2022 - 11:10 • Inês Braga Sampaio

A seleção nacional perdeu os dois primeiros jogos e depende de terceiros para ainda sonhar com a fase principal da prova.

A+ / A-

A seleção nacional de andebol joga, esta terça-feira, o apuramento para a fase principal do Europeu. As contas são simples, mas não fáceis.

Portugal perdeu nas duas primeiras jornadas do grupo B do Euro 2022, frente à Islândia (28-24) e diante da anfitriã Hungria (31-30).

No último jogo, tem de esperar que a Islândia vença a Hungria às 17h00 e, depois, às 19h30, derrotar os Países Baixos por, pelo menos, dois golos.

Se a Hungria travar, com empate ou vitória, a Islândia, que lidera o grupo com quatro pontos, Portugal será eliminado ainda antes de jogar.

Doze das 24 seleções presentes na fase de grupos do Euro 2022, que decorre até 30 de janeiro na Hungria e na Eslováquia, passam à fase principal. As equipas apuradas não terão de disputar a fase de qualificação para o Mundial 2023, que se realizará na Polónia e na Suécia.

Em 2020, Portugal rubricou a melhor prestação de sempre em Europeus, ao alcançar o sexto lugar. Em 2021, também fez história no Mundial, em que participava 18 anos depois, ao terminar no décimo lugar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+