Tempo
|
A+ / A-

Ténis

João Sousa entra no quadro principal do Open da Austrália como "lucky loser"

14 jan, 2022 - 13:08 • Redação com Lusa

Tenista português vai defrontar o italiano Jannik Sinner, número 11 da hierarquia mundial, na primeira ronda em Melbourne.

A+ / A-

João Sousa ganhou acesso ao quadro principal do Open da Austrália como "lucky loser". Será o único português em prova.

O tenista vimaranense, número 140 do "ranking" ATP, tinha perdido no jogo final do "qualifying", frente ao moldavo Radu Albot, número 123 da hierarquia mundial, por duplo 6-4. No entanto, ganhou o sorteio dos quatro "lucky losers" ("perdedores sortudos") mais cotados.

João Sousa terá como adversário na primeira ronda do primeiro torneio do Grand Slam do ano o italiano Jannik Sinner, número 11 do mundo.

Em 2020, João Sousa falhou o Open da Austrália por ter testado positivo à Covid-19 a dias da viagem. Regressa, agora, ao quadro principal de Melbourne. Será a nona participação da carreira no Major australiano, em que tem como melhores resultados as presenças na terceira ronda em 2015 e 2019, tendo perdido com Andy Muray em ambas as ocasiões.

O Open da Austrália arranca na próxima segunda-feira, em Melbourne.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+