Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Ténis

Chumbada a entrada de Djokovic na Austrália

05 jan, 2022 - 21:48

Autoridade fronteiriça barra a entrada no país do tenista número 1 mundial por não estar vacinado contra a Covid-19.

A+ / A-

As autoridades australianas cancelaram o visto do tenista Novak Djokovic e recusaram a sua entrada no país. A informação está a ser avançada pelos média australianos, citando um comunicado oficial.

Consideram que o sérvio, número 1 do “ranking” ATP, não deu provas suficientes para comprovar a “exceção médica” que disse ter para entrar na Austrália sem estar vacinado contra a Covid-19.

"A ABF vai continuar a garantir que aqueles que chegam à nossa fronteira cumprem as nossas leis e requisitos de entrada. A ABF pode confirmar que o Sr. Djokovic não apresentou provas satisfatórias para preencher esses requisitos e o seu visto foi, por isso, cancelado. Os cidadãos estrangeiros sem visto válido ou com um visto cancelado serão detidos ou deportados da Austrália", explicou a autoridade fronteiriça australiana em comunicado.

De acordo com o site “The Age”, Djokovic foi informado de que tem de deixar o país durante o dia de hoje (quinta-feira na Austrália). Os advogados do sérvio estarão já a preparar um recurso na tentativa de travar a deportação.

A confirmar-se o regresso a casa, Djokovic fica impedido de disputar o Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.



Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+