Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Covid-19 adia São Silvestre de Porto e Amadora

23 dez, 2021 - 16:43

Casos de infeção têm aumentado em Portugal e as respetivas organizações temeram pela saúde do público que viesse para a rua assistir às provas.

A+ / A-

O agravamento dos casos Covid-19 em Portugal levou ao adiamento das corridas São Silvestre de Porto e Amadora.

A autarquia da Amadora confirmou, esta quinta-feira, a decisão. Prova adiada para 26 de fevereiro.

“Não obstante estarem salvaguardadas as condições de segurança dos atletas, com um plano de proteção devidamente autorizado pelas entidades de saúde, seria muito difícil assegurar as mesmas condições às pessoas que enchem as ruas ao longo dos 10 km do percurso. Desta forma, a Câmara Municipal da Amadora e o Desportivo Operário Rangel consideram não ser viável a realização da prova na data inicialmente prevista (31 dezembro 2021). A solução encontrada foi o adiamento do evento”, refere o comunicado.

Também a São Silvestre do Porto foi adiada para 13 de março de 2022. A prova estava inicialmente marcada para 26 de dezembro.

“Face ao atual contexto pandémico e às novas medidas de contenção anunciadas esta quarta-feira pelo Governo, a organização da São Silvestre Cidade do Porto entendeu não estarem reunidas as condições para a realização desta prova desportiva no próximo domingo, 26 de dezembro.”

Só esta quinta-feira foram confirmados mais de 10 mil novos casos de infeção por Covid-19.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+