Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Alpecin-Fenix de Mathieu van der Poel confirmada na Volta ao Algarve

08 dez, 2021 - 11:27 • Redação com Lusa

Além da equipa belga, a organização confirmou presença de mais quatro equipas internacionais: Caja Rural, Árkea-Samsic, Euskaltel-Euskadi e Rally Cycling.

A+ / A-

A Alpecin-Fenix, sexta classificada do "ranking" mundial absoluto por equipa da UCI (União Ciclista Internacional) confirmou a presença na Volta ao Algarve, que decorre entre 16 e 20 de fevereiro de 2022.

Expetativa para perceber se a equipa belga trará Matieu van der Poel a Portugal. O holandês é uma das grandes figuras do pelotão internacional e poderá dar um colorido especial à prova portuguesa.

Além de Alpecin, a organização da Volta ao Algarve confirmou, esta quarta-feira, a presença de mais quatro formações do UCI ProTeams, o segundo escalão do ciclismo internacional. As espanholas Caja Rural-Seguros e da Euskaltel-Euskadi, a francesa Arkéa-Samsic e a norte-americana Rally Cycling.

Estas equipas junta-se às já anunciadas QuickStep-Alpha Vinyl, INEOS, Jumbo-Visma e UAE Emirates, do WorldTour, o escalão principal.

A Alpecin-Fenix, de Bélgica, terá a sua segunda participação na Volta ao Algarve. Na primeira, em 2020, venceu a classificação da montanha, por de Dries de Bondt.

Já a espanhola Caja Rural-Seguros fará a sua 12.ª participação consecutiva e contará com o ciclista português Iúri Leitão.

Também de Espanha, do País Basco, a Euskaltel-Euskadi terá a sua sexta participação na corrida, terceira consecutiva, enquanto a francesa Arkéa-Samsic regressa a solo algarvio, depois de estreia absoluta em 2021.

A Rally Cycling, dos Estados Unidos, estará pela terceira vez no Algarve.

A 48.ª Volta ao Algarve terá cinco etapas, mantendo-se o perfil habitual: duas etapas para "sprinters", duas com final em montanha e um contrarrelógio individual.

A edição de 2021 foi conquistada pelo português João Rodrigues, da W52-FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+